terça-feira, 12 de julho de 2011

Novidades - sorvete sem glúten em Floripa

Caras amigas e caros amigos,

Última de hoje (eheh)...

Como estou meio de férias e estava meio quentinho aqui em Floripa, fui no centrinho da Lagoa (Lagoa da Conceição - Fpolis/Brasil) tomar um sorvete com a minha mãe numa sorveteria que eu adoro (Gelateria Max), e aproveitei para investigar com os donos sobre sabores sem glúten (um povo super simpático e prestativo por sinal0.

Eles tem um sorvete delicioso, tipo italiano, com um controle de qualidade bem interessante: tem nutricionista responsável, não usam gordura vegetal hidrogenada, e absolutamente delicioso. Bem limpinho e gostoso, com o cuidado de uma espátula para cada sabor, o que ajuda no controle da contaminação.

Perguntei sobre o sorvete e tem apenas 2 sabores aos quais é acrescido glúten, na forma de biscoito. Mas eles tem 2 máquinas de sorvete, uma que faz sorvete com leite e a outra, sem leite. Logo, apesar de lavarem a máquina sempre que trocam o sabor, não dá para garantir de verdade os sabores com leite.

Mas acho que dá para tomar os sabores sem leite, que são deliciosos. Tem vários sabores de frutas e o melhor da casa, na minha opinião: o de chocolate amargo (parece que a gente está tomando um sorvete de chocolate sentado numa gelateria de Roma...). Bom, considerando que muitos dos celíacos tem restrição com leite, não deixa de ser uma notícia interessante...

É isso. Boa notícia para quem mora em Floripa ou para os muitos turistas que vem para cá todos os anos.

Bom apetite!!!


Endereço: 
Av. Afonso Delambert Neto, 619 / Sala 2
Lagoa da Conceição - Fpolis / Santa Catarina
Fone: 48-32079110
(na avenida que chega no Centrinho da Lagoa, para quem vem do Centro de Floripa, na frente do Sul Nativo)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário