terça-feira, 12 de julho de 2011

EXTRA!!! EXTRA!!! Pesquisa sobre trigo para pacientes celíacos em desenvolvimento!!!

Caras amigas e caros amigos,


Olha que notícia legal para nós, que saiu na 



Capital Press agriculture news website



AINDA NÃO É A SOLUÇÃO, pois não elimina completamente o glúten, pelo que parece, mas pode ser o começo de uma brilhante ideia.


Faço a tradução abaixo para quem prefere ler em português.


Por MATEUS WEAVER

PULLMAN, Washington - O trabalho de um pesquisador da Universidade Estadual de Washington (UEW) sobre o trigo e cevada, a fim de permitir que os consumidores com doença celíaca possam comê-los poderia ter um impacto global, diz um membro da Comissão de Grãos de Washington. 

Diter von Wettstein, professor de ciências de cultura e do solo da UEW, é o maior especialista em doença celíaca do mundo, disse o palestrante e correspondente Dana Herron. Sua linha de pesquisa concentra-se em mudar as enzimas do trigo e da cevada, para poderem ser ingeridos pelos celíacos. "A resposta ao glúten pode ser mitigada", disse Herron. 

Von Wettstein disse que até 1 por cento das pessoas nos Estados Unidos e em outros lugares não pode comer trigo, cevada ou centeio e seus derivados, por causa da doença celíaca. 

A doença celíaca é uma condição genética que prejudica o intestino delgado e interfere com a absorção de nutrientes. Os sintomas incluem cólicas, diarreia e desnutrição. A doença é desencadeada pela ingestão de alimentos contendo glúten, uma proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. 

O único tratamento disponível atualmente é evitar os três grãosSe os grãos puderem ser modificados, para permitir a ingestão destes por quem sofre de doença celíaca, suas dietas poderiam ser menos restritivas.


"Se essa tecnologia puder ser comercializada, ou se a universidade puder ajudá-lo, ele poderia trazer um gigantesco benefício à saúde humana de milhões de pessoas em todo o mundo ", disse Herron durante o dia "Spillman Agronomy Farm", que ocorreu em 07 de julho último. 

Herron espera que uma grande empresa de processamento de alimentos ou empresa farmacêutica se interesse pela tecnologia de von Wettstein, o que a tornaria disponível nos próximos anos. 

"Eu acho que é mais do que um nicho de mercado", disse ele. "Eu acho que provavelmente vai mudar a nossa forma de ver produtos sem glúten a partir de hoje."



Endereço para a notícia original:
http://www.capitalpress.com/orewash/mw-Spillman-wheat-for-celiac-071511-art

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, já estou seguindo, se puder, dá uma olhada no meu tb, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Paraben pelo blog, adoreiiii, descobri que sou Celiaca faz 1 mes ta sendo dificil ainda, mas se Deus quizer dara tudo certo.
    Estou pegando umas receitas suas, sao otimas

    ResponderExcluir
  3. Eu tô no mesmo pé que a Aline. Desconfio que tenha intolerância ao trigo, pois há 1 mês fazendo dieta e tenho melhorado quase que absolutamente de todos os sintomas que vinha apresentando. 'tô aguardando um milagre divino porque adoro padaria, rsrsrs... Mas, com a ajuda de pessoas como vc Isa que compartilha receitas, dá dicas e apoio, fica mais fácil encarar. Como já disseram, a união faz a força e vamos continuar assim: unidos. Obrigada!!

    ResponderExcluir